terça-feira, 18 de junho de 2013

Boa Ideia! Lista de negócios com baixo investimento

O Brasil tem hoje mais de 30 milhões de brasileiros tentando focar suas atividades profissionais na economia informal . Mesmo com todo o esforço do governo para que estes  trabalhadores venham a formalizar seus empreendimentos , os números não param de crescer . Mas uma coisa é certa , com a popularização do MEI  ,
Micro empreendedor individual, muitas pessoas se dispuseram a montar a sua própria empresa , as vezes familiar . Isto  exige como em qualquer atividade da vida ,  planejamento, garra e muita determinação. Mas fica uma grande pergunta para responder na hora de se tornar um “empreendedor” : O que montar? Onde montar? Qual o público alvo a ser atingido? Quanto vou gastar? Como iniciar um negócio com possibilidades mínimas de fracasso?.  A maneira mais fácil é começar pequeno, ir testando o mercado, o ramo,  escolhendo algo que lhe agrade e que não dependa de muito investimento inicial. Envolver os familiares é uma ótima alternativa , desde que a função e a participação de cada um esteja bem determinada.
Agora para ajudar na escolha da atividade , nós vamos apresentar uma lista com sugestões de pequenos negócios que você pode iniciar na sua própria  casa . Daremos a descrição, publico alvo, tipo de maquinário e até uma previsão investimento. Se você quiser mais informações , basta postar a sua pergunta no final da matéria , na coluna de “COMENTÁRIOS”  e a nossa equipe vai atrás das informações para você ok?  Então vamos lá:
ENCADERNADORA :Você encontra os seus consumidores entre estudantes e colecionadores. Uma encadernadora de mesa efetua perfurações nas folhas para formar um caderno de espiral. A máquina trabalha com garras plásticas, canaletas e capas de PVC.
MÁQUINA IMPRESSORA DE CAMISETAS :Pode imprimir em 2, 4 ou 6 cores, com 1 ou 2 vestidores. Os braços se ajustam para o encaixe das cores, sem precisar de parafusos. A impressão é de alta qualidade.
PRENSAS PARA VASSOURASA prensa permite confeccionar manualmente vassouras de piaçava e nylon. Elas são mecânicas, pequenas e com pedal. A produção pode chegar a 40 dúzias por dia e o equipamento tem garantia de seis meses.
MÁQUINA DE FLOCAGEM:Essa máquina aveluda qualquer material e em qualquer formato, como papel, tecido, plástico, gesso, isopor e couro.
MÁQUINA PARA FRALDAS E ABSORVENTESEssa máquina pode fazer além das fraldas infantis e absorventes, fraldas veterinárias, babadores, protetores de seios, trocadores, fraldas geriátricas e travesseiros para viagens
MÁQUINA PARA CASQUINHA DE SORVETE A máquina para confeccionar casquinha e cascão de sorvete, faz 60 unidades por hora. A operação da máquina é bem simples e permite fácil higienização
KIT PARA CARIMBOS O Kit para carimbos vem com fita de vídeo e apostila explicativa, o que facilita o aprendizado de operações. Vem com todos os acessórios necessários para dar início à sua mini-fábrica de carimbos.
FÁBRICA DE COXINHAS: Fabrica de 20 a 40 coxinhas de cada vez com o custo de R$ 6,00 o cento, acompanha livro de receitas para massas e para o recheio, as coxinhas podem ser entregues em bares, restaurantes, ou supermercados
FÁBRICA DE CHINELOS :Quando operada por uma pessoa, a mini-fábrica pode produzir até 80 pares de chinelos por dia. O custo  de cada par é de R$ 1,50, com palmilha, solado, tira, cola e energia elétrica.
MÁQUINA DE ETIQUETAS :Uma máquina manual, com impressão quente de etiquetas coloridas, sendo 3 cores na frente e uma no verso. Podem ser feitas etiquetas para confecções, que é uma boa opção de mercado.
MÁQUINA PARA CHAVES Essa máquina faz chaves tipo Yale e Auto. Possui mordentes reversíveis para chave Tetra, é feita em ferro fundido, acompanha jogo de chaves Allen para regulagem e o motor é monofásico
FÁBRICA DE TIJOLOS A máquina modular (10X20) produz de 200 a 300 tijolos por hora com 3 operadores. A cada mil módulos produzidos, são necessários 1.250 litros de terra e 3 sacos de cimento
MINI-FÁBRICA DE SACOS E SACOLAS PLÁSTICASA mini-fábrica de sacolas e sacos plásticos vem com 3 equipamentos: bancada para corte, sela/corte cortadora de alça. O equipamento é de fácil manuseio e você recebe um curso prático.
MÁQUINA PARA EXTRAIR O LEITE DE COCO Tem capacidade de extrair leite de 250 cocos (80 litros) em uma hora. É feita de aço inoxidável, tem garantia e pesa 45 quilos. A máquina não ocupa muito espaço e é fácil de operar.
MÁQUINA PARA LAJOTASProduz lajotas elementos sextavados, mourões e guias. Faz em média 100 metros quadrados de lajotas ou 500 peças sextavadas em oito horas. Tem 0,80 m de largura e 1,00m de comprimento.
MÁQUINA DE BATATA FRITAO equipamento corta e frita batatas chips ou palha, além de fritar outros produtos como amendoins, castanhas etc. A área de instalação da máquina é de 3 a 9 metros quadrados.
MÁQUINA DE GELOO modelo EVC – 50 da Everest produz 50 quilos de gelo por dia e já vem com depósito com capacidade para 10 quilos (450 cubos). Pesa 36 quilos e é feita em aço inox.
MÁQUINA PARA FABRICAR EMBALAGEM MARMITEX SEMI-AUTOMÁTICASemi-Automática, essa máquina é pneumática, portando, precisa de um compressor de ar. Produz em média 900 peças por hora. A bobina situa-se na parte superior da máquina, e seu movimento é manual.
MÁQUINA DE MACARRÃOA máquina de macarrão Pastmatic pode produzir espaguete, sedani, tagiatelle, talharini, aletria e lasanha. Não ocupa grande espaço e proporciona condições de higiene impecável.
MÁQUINA PARA EMBALAGENSFaz corte em emborrachados, permitindo a produção de brinquedos pedagógicos, brindes, viseiras e chaveiros. Corta couro, papel de seda, PVC, cartão kraft, entre outros.
DESPOLPADEIRAA produção é de 50 a 450 quilos por hora, tem 900 mm de cumprimento, 325 mm de largura, 1.100 mm de altura e pesa 55 quilos. Despolpa vários tipos de frutas.
MÁQUINA TRANSFER PARA TECIDOS:  Permite a gravação em tecidos com toalha, lenços, cortinas, almofadas, enxovais, casacos, camisetas, uniformes, jeans, objetos de mesa e cama etc., por um custo muitos baixo, com excelente qualidade. Á máquina trabalha com estampas tipos “transfer” facilmente encontrado no mercado ou estampas exclusivas que você mesmo pode criar. Pode ser encontrada em três modelos
MÁQUINA PARA BORDARA máquina de bordar permite que você borde em toalhas de mesa, roupas de lã, golas e punhos de camisa, quadros, gravatas, jaquetas de couro, mochilas, moletons, bonés, lingeries etc. Já vem com até 90 na memória e faz ponto cruz, richilieu, ponto cheio e também costura em zig zag, overlock, pesponto e costura reta. As mensagens da máquina vem em português.
HIDROJATEADORA DE AREIAEsse equipamento importado da Europa, pode ser usado em vários segmentos de atuação: construção civil, pinturas industriais, anticorrosão, caldeirarias, indústrias em geral, locação e empresas de manutenção e ainda utilizá-lo como hidrolavador.
MÁQUINA DE EMBALAGEM PARA PIZZAEssa máquina faz as conhecidas embalagens descartáveis em papelão tipo pizza. Produz 800 unidades por hora, tem motor trifásico de 220V e a mão de obra é de um operador. A área necessária para instalação do equipamento é de três metros quadrados.

Nenhum comentário: